As Caldeiras de Condensação, cuja tecnologia aproveita o calor residual existente nos gases de exaustão, ( gás natural, gás propano e gasóleo), foram concebidas para aproveitar ao máximo a energia e reduzir ao mínimo a emissão de gases poluentes (CO2 e NOx), extraíndo quase totalmente o calor que os gases contêm e transformando-o em calor para aquecimento. Os permutadores arrefecem os gases que saem pela chaminé até que o vapor de água contido nos gases fique condensado e o calor, que se teria perdido pela chaminé, seja libertado, recuperado e devolvido ao sistema de aquecimento.
Estas caldeiras aproveitam o calor que não é utilizado nos equipamentos de aquecimento tradicionais, cumprindo os requisitos mínimos de eficiência estabelecidos pela ErP e o nível de ruído em funcionamento é praticamente impercetível, garantindo todo o conforto.
Ao optar por uma caldeira a condensação terá um investimento reduzido em que a eficiência energética deste equipamento é elevada e está a proteger o meio ambiente.
Os esquentadores proporcionam o aquecimento das águas sanitárias de uma forma instantânea. A água fria entra diretamente no esquentador onde é aquecida instantaneamente à medida que vai circulando pelo permutador de calor do aparelho.
Existe uma gama de aparelhos e soluções com recurso a energias renováveis, permitindo aquecer a água apenas quando necessário e compensando apenas a temperatura em falta, juntando o máximo conforto do utilizador à economia pretendida.